Por meio de uma denúncia anônima enviada para a nossa redação, um funcionário do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) relatou os descasos da empresa IBDAH (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar), atual gestora do Hospital.
Segundo as denúncias do funcionário, desde que a IBDAH assumiu o Hospital Costa do Cacau, os funcionários vem sofrendo com diminuição de salários e aumento de carga horária por parte da empresa. O funcionário elencou alguns tópicos com as principais reclamações:
DIMINUIÇÃO DE SALÁRIOS
AUMENTO DA CARGA HORÁRIA
DESVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
PERSEGUIÇÃO AO PROFISSIONAL
ARROGANTES
NÃO ACEITAM DIÁLOGOS
ENTRADA ÀS 07:00, SEM CAFÉ DA MANHÃ (Tem gente que sai às 05:00 e não tem direito ao café da manhã garantido por Lei.)
PROIBIRAM O CAFEZINHO NOS SETORES. (cafezinho só para diretoria)
Todas estes tópicos nos foram ditos pelo funcionário que não quis se identificar na denúncia.
A IBDAH assumiu a gestão do HRCC no dia 30 de Janeiro deste ano e, segundo o site da empresa, tem uma equipe com mais de 500 colaboradores e é responsável pelo atendimento com base na demanda espontânea e referenciada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).