Na manhã desta segunda-feira, (27), funcionários terceirizados do SAC de Ilhéus, retornaram ao trabalho, normalizando os serviços prestados a comunidade. Na última sexta-feira, (24), os trabalhadores terceirizados entraram em greve, relembre aqui.
A reportagem da Rádio Gabriela FM, entrevistou Cláudio Couto representante da SINDILIMP, que citou várias irregularidades praticadas pela empresa Sandes Serviços, como atraso de salários, vale refeição e vale transporte.
A Secretaria de administração da Bahia – SAEB, divulgou uma nota de esclarecimento, confira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“A Secretaria da Administração (Saeb) esclarece que os salários dos servidores terceirizados da Rede SAC no interior estão pagos. Na tarde da última quarta-feira (22), a Saeb procedeu com o pagamento do vale transporte e alimentação, que deve estar sendo visualizado na conta bancária nesta sexta-feira (24) e sábado (25). Qualquer demora na compensação de valores se deve aos trâmites do próprio sistema bancário.
No que diz respeito ao contrato com a empresa Sandes, a Saeb já está com uma licitação em curso para substituição por nova empresa. Por isso, o contrato atual foi prorrogado por mais 60 dias, para não haver nenhum tipo de prejuízo aos funcionários.”