ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

GOVERNO FEDERAL DISCUTE REFORMA POLÍTICA COM JUVENTUDE

O vereador suplente, Makrisi Angeli, quando assumiu o cargo por um mês, promoveu um seminário para reformular o conselho municipal de Juventude, que segue existindo apenas no papel.
Em Ilhéus, o vereador suplente, Makrisi Angeli, quando assumiu o cargo por um mês, promoveu um seminário para reformular o conselho municipal de Juventude, que segue existindo apenas no papel.

O ministro da Secretaria-Geral da presidência da República, Miguel Rossetto, e o secretário Nacional da Juventude, Gabriel Medina, se reuniram, na última terça-feira (24), com representantes da Jornada de Lutas da Juventude.

De acordo com o ministro, o encontro inaugura uma mesa permanente de diálogo dos movimentos da juventude com o governo federal.

“Vamos aproveitar a Jornada de Lutas para debater questões urgentes como a Reforma Política, redução da maioridade penal, criminalização da homofobia, Plano Nacional de Educação e outras questões específicas, como o Fies, por exemplo”, disse Rossetto.

Para a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Vic Barros, a Jornada de Lutas ampliará as discussões sobre temas como a reforma política e a luta contra a corrupção.

O secretário de juventude da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Alfredo Júnior, destacou a importância da luta pela democratização da comunicação e pela reforma política.

“O fim do financiamento empresarial de campanha é uma das pautas que unifica o movimento. Precisamos que o governo invista nesta reforma com ampla participação popular”.

Além dos representantes da UNE e da CUT, participaram da reunião a secretária ajunta da Secretaria Nacional de Juventude, Ângela Guimarães.

ILHÉUS – Em Ilhéus, o vereador suplente, Makrisi Angeli (PT), durante o mês que substituiu o vereador Dero, promoveu uma audiência no sentido de reformular o Conselho municipal da Juventude, para dar voz e vez ao segmento.

Porém, o poder público, ao invés de dialogar como a presidência da república e com o partido a nível municipal, prefere nomear um radialista para coordenador de Juventude do município.

Uma figura sem nenhuma expressão nem histórico de luta na área, para piorar, se prestando a estar à frente de um setor que só existe no papel.