Um homem que gritava e xingava a filha dele, de 10 anos, ameaçou um delegado, que é vizinho dele, de morte, após ele chamar a polícia para intervir na situação, na cidade de Itabuna, sul da Bahia. Ele foi conduzido à delegacia, pagou fiança e responderá aos crimes em liberdade.
A vítima de ameaça foi o delegado Miguel Cicerelli, que é titular da delegacia de Santa Cruz da Vitória, e também atua nos municípios de Itaju do Colônia e Itabuna.
Ao G1, o delegado afirmou que chamou a Polícia Militar, por volta das 22h de segunda-feira (20), depois de ter ouvido o homem gritar e xingar a filha. Conforme o delegado, os vizinhos relatam que ele também agrediu a menina e já batia com frequência na mãe, que estava viajando na segunda-feira.
Os policiais militares conseguiram controlar o homem e saíram do local. No entanto, ele procurou o delegado que havia denunciado a situação para ameaçá-lo de morte.
“Chamei a PM de novo e ele foi preso por ameaça a mim. Ele foi autuado por ameaça a mim e pedi para ele ser investigado por violência doméstica”, disse o delegado.
Adriano dos Santos Souza, de 41 anos, será investigado, em liberdade, pelas delegacias especializadas de violência contra a mulher e a adolescente, Deam e DAI.
Segundo o delegado, a filha de 10 anos não falou sobre a denúncia de agressão e será encaminhada para receber apoio pelo Conselho Tutelar.