Um funcionário do Hospital Manoel Novaes flagrou, na tarde de quarta-feira (6), um homem de identidade ainda não revelada, em posse de um estilete, cortando fios de cobre de mais um aparelho de ar-condicionado da unidade hospitalar. O suspeito foi retido pela segurança, que acionou a Polícia Militar.
Com o acusado, os policiais apreenderam um estilete que estaria sendo usado para cortar os fios de cobre. O homem foi conduzido para o Complexo Policial de Itabuna, onde a administração do Hospital Manoel Novaes registrou boletim de ocorrência.
Suspeita-se que o acusado tenha sido a mesma pessoa que cometeu o furto da tubulação de cobre do sistema de refrigeração da Unidade da Radioterapia, na madrugada de hoje (6). O crime resultou na interrupção temporária dos serviços, prejudicando o atendimento de centenas de pacientes.
Destaca-se que o furto do cobre de fios não é apenas um furto comum, mas um atentado contra a vida, pois a ação criminosa interrompeu centenas sessões de radioterapia, retardando a assistência aos pacientes que tanto precisam da continuidade do tratamento.