ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

HOMEM É MORTO A TIROS AO DESEMBARCAR DE ÔNIBUS EM ITABUNA

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Um homem foi morto a tiros ao desembarcar de um ônibus na noite desta quarta-feira (19) em Itabuna. O motorista do veículo também foi atingido pelos disparos.

De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, por volta das 19h, um ônibus clandestino, que fazia linha São Paulo X Itabuna, parou na Avenida JS Pinheiro. Então, o passageiro identificado como Reinaldo Evangelista dos Santos, de 46 anos, desceu do veículo. Nesse momento, dois homens que estavam em uma moto, aguardando no local, atiraram contra Reinaldo. Ele morreu na hora.

Os disparos atingiram também o motorista do ônibus, identificado como Marlon Santos Cruz. Ele foi encaminhado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. O estado de saúde dele é estável e ele passa bem. Ainda nesta quinta-feira (20) ele deve prestar depoimento sobre o caso.

Conforme a PM, agentes foram até o local após o crime. Houve perseguição e confronto entre policiais e os dois suspeitos, e um deles acabou preso. O suspeito foi identificado como Juliano Aguiar Oliveira. Com ele, a polícia apreendeu uma arma, munições, celular, além da moto em que ele estava com o comparsa, que conseguiu fugir.

Ainda segundo a polícia, Reinaldo era suspeito envolvimento na morte de um parente de Juliano, que obteve a informação exata do horário e local em que Reinaldo iria chegar em Itabuna. Ele morava há 13 anos em São Paulo e viajou para o sul da Bahia a fim de visitar o pai, que está internado.

Juliano tem passagens pela polícia e deixou a prisão em setembro de 2020.