Um homem identificado como Josenildo Santos de Jesus, conhecido pelo apelido de “Jó”, faleceu recentemente no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Segundo informações, ele vivia em situação de rua e teria sido internado com um quadro grave de abstenção abdominal, indo a óbito pouco tempo depois.
Natural de Itabuna, mais precisamente da região do Daniel Gomes, Josenildo ainda não teve o corpo liberado, pois o hospital aguarda a presença de familiares ou responsáveis legais que possam apresentar documentos para identificação formal e liberação do corpo.
A equipe médica informou que ele chegou ao hospital debilitado, e apesar dos esforços da equipe de saúde, seu estado clínico se agravou. Desde então, nenhuma pessoa próxima apareceu para prestar informações ou reivindicar a guarda do corpo.
O caso comove profissionais de saúde e assistentes sociais da unidade, que agora buscam apoio da população para localizar parentes ou conhecidos de Josenildo. A expectativa é de que a divulgação possa ajudar na localização da família e na realização dos trâmites legais e funerários com dignidade.
Quem tiver informações sobre a família de Josenildo Santos de Jesus, vulgo “Jó”, pode procurar o Hospital Costa do Cacau ou entrar em contato com a assistência social da unidade.