No último domingo (30), um homem morreu e outro ficou ferido em uma ação da Polícia Militar em Ilhéus. O fato ocorreu pela manhã, na localidade conhecida como Rua da Saboaria, n a Princesa Isabel. Durante a ocorrência houve protesto de moradores que acusaram os agentes de violência. Um vídeo registrou um dos momentos do caso. A PM-BA nega que tenha havido excessos.
Em nota, a assessoria da PM-BA disse que as cenas ocorreram quando alguns moradores queriam atravessar a área onde estava o corpo. Os agentes aguardavam a chegada da perícia de responsabilidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Segundo a Polícia Militar, o fato teve início quando agentes da 68ª CIPM estavam perto de um local de votação e avistaram um grupo de homens que usavam balaclava, espécie de capuz. O grupo teria fugido ao perceber os policiais e depois teria passado a atirar contra os agentes.
Na troca de tiros, dois suspeitos ficaram feridos, sendo que um deles foi a óbito no local. Uma ambulância do Samu foi acionada para atendimento. Não foi informado o estado de saúde nem para qual unidade de saúde foi levado o acusado ferido.