Marcelo Santos Alves, de 27 anos mora atualmente em uma Casa de Passagem na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal e pede ajuda para reencontrar sua família após dez anos de separação.
Quando deixou a cidade de Aurelino Leal, na Bahia, junto com o pai, Marcelo não sabia que perderia completamente os laços com sua família. Dez anos após sua partida, ele se encontra sem moradia e sem o seu único vínculo fraterno, já que seu pai faleceu há cerca de dois anos.
Agora o maior desejo de Marcelo é reencontrar sua mãe para retomar sua vida ao lado de seus. A única informação que ele tem é a de que sua mãe mora aqui no Sul da Bahia. “O nome da minha mãe é Cláudia de Jesus. Eu tenho notícias que ela está no Sul da Bahia, na região de Itacaré ou Ilhéus”
Ele até já fez buscas nas redes sociais e encontrou no Facebook, um perfil, que acredita ser de sua mãe. Porém, segundo ele trata-se de uma conta com pouca movimentação e, por isso, ainda não obteve nenhuma resposta às suas mensagens.
Enquanto tenta encontrar a mãe, ele vive em uma Casa de Passagem com acolhimento disponibilizado pelo Governo do Distrito Federal “Aqui, eu encontrei respeito, dignidade e coragem para recomeçar. Desde que perdi meu pai, eu ando vagando sem destino, mas isso está mudando”.
Informações – Quem tiver qualquer informação de Cláudia de Jesus, mãe de Marcelo Santos Alves que possa ajudar, pode acionar o Instituto Tocar, uma instituição parceira da Sedes na gestão de algumas das casas de passagem do DF, pelos telefones (61) 99966-6792 / 98172-1901.