ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

HOSPITAL MATERNO INFANTIL RESPONDE SOBRE O CASO FELIPE

Na matéria publicada pelo site Ilhéus 24h em 9 de julho de 2024, relatamos o apelo de Márcia Santos de Jesus pela transferência de seu filho Felipe, de 10 anos, para Salvador, a fim de realizar um procedimento cirúrgico vital (confira aqui).

Em resposta ao apelo divulgado no Ilhéus 24h, a Fundação Estatal Saúde da Família emitiu um comunicado sobre o estado de saúde de Felipe Santos de Jesus, que está internado no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, após um grave acidente de moto.

Segundo a assessoria de comunicação da fundação, Felipe está recebendo acompanhamento contínuo de uma equipe multidisciplinar, que garante toda a assistência médica necessária. Foi informada à família a marcação de uma consulta com um cirurgião plástico no Hospital Regional Costa do Cacau, prevista para a próxima segunda-feira, 15 de julho, onde será feita uma avaliação detalhada e estabelecidas as condutas médicas a serem adotadas. Enquanto isso, Felipe permanece internado no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio.

O Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio afirma que, em quase três anos de operação, já realizou aproximadamente 30 mil atendimentos pediátricos e se destaca como a única referência 100% SUS na região. A unidade possui 105 leitos dedicados à obstetrícia, gestação de alto risco, pediatria clínica, UTI pediátrica, UTI neonatal e centro de parto normal, além de estar integrada à Rede Cegonha e oferecer atendimento 24 horas para urgências e emergências, tanto por demanda espontânea quanto referenciada.

Em respeito à transparência e veracidade das informações, o Ilhéus 24h publica este comunicado com o mesmo destaque dado à notícia inicial, reafirmando seu compromisso com o jornalismo sério e responsável.