O Hospital Vida Memorial comunicou na manhã desta quarta-feira (30), a interrupção dos atendimentos pelo SUS. Em nota, a diretoria da unidade declarou que em setembro do ano passado, o Governo do Estado emitiu uma portaria informando que todos os atendimentos em pediatria seriam concentrados no Hospital Materno Infantil Dr. Joaquim Sampaio.
De acordo com as informações, a unidade foi orientada a manter a assistência, encaminhando os casos de internação e de maior complexidade para o novo centro de saúde.
Segundo o hospital, desde janeiro deste ano, não foram realizados os pagamentos pelos serviços prestados, havendo recusa de recebimento da nota fiscal dos serviços do mês de fevereiro, por parte da Secretaria Municipal de Saúde, sob alegação que o contrato firmado não estaria mais vigente. Entretanto, segundo o Hospital Vida Memorial, o contrato acordado possui vigência até 05 de janeiro de 2023.
A unidade revelou que toda essa situação provocou grande instabilidade na equipe médica, propiciando a saída de muitos profissionais da escala de plantão. Por fim, afirmaram que o problema tomou proporções que fugiram ao controle da diretoria do Hospital, que contra à sua vontade, suspendem a partir de hoje as atividades médicas.
Confira a nota:
Oficio à população paralisação dos serviços de pediatria (1)