O Hospital Regional Costa do Cacau foi habilitado pelo Ministério da Saúde a fornecer serviços de Alta Complexidade em Neurocirurgia. A unidade do governo estadual, que atende Ilhéus de municípios vizinhos, poderá receber recursos federais desde que a portaria foi publicada no Diário Oficial da União.
“A portaria consolida a atuação do Hospital em Neurocirurgia,” explica o médico Egídio Feitosa, diretor técnico do HRCC, que já tinha habilitação em Alta Complexidade em Traumatologia e Ortopedia.
“Temos equipes e estruturas adequadas na Neurocirurgia, Traumatologia e Ortopedia. Com os recursos estabelecidos pelas portarias, poderemos manter a qualidade da nossa referência em alta complexidade, com a possibilidade de ampliar nossa capacidade e atendimento aos usuários do SUS”, conta.
Egídio associou a consolidação dos serviços do HRCC, inaugurado em 2017, à dedicação de suas equipes de trabalho e à integração dos governos estadual e federal nas ações do SUS. “Quero agradecer ao empenho dos nossos colegas do HRCC, ao Governo do Estado da Bahia e ao Governo Federal”.