Martelo batido! O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiu que não mais prorrogará o contrato com a empresa Cebraspe, organizadora do processo seletivo para o Censo Demográfico 2021. Sendo assim, diz o órgão federal, as seleções para as funções de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS), que estavam suspensas, foram canceladas. O contrato foi finalizado ontem segunda (18).
O IBGE informa que publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas. E ainda afirma que já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo 2022.
De acordo com o Instituto, na Bahia, ao menos 22 mil inscrições foram pagas. A previsão era de 14.028 vagas para o estado, incluindo agentes censitários e recenseadores. Ainda segundo o órgão, os processos seletivos serão reabertos e haverá vagas em todos os 417 municípios do estado, no caso dos recenseadores.