ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

IBOPE: BOLSONARO APONTA CRESCIMENTO NA RETA FINAL DA CORRIDA

A nova pesquisa IBOPE apresentou na noite desta segunda-feira (1), números diferentes dos que havia colhido na pesquisa do último dia 23 de setembro (veja aqui). Jair Bolsonaro (PSL) subiu 4 pontos em relação ao levantamento anterior e agora tem 31% das intenções de voto à Presidência.

Já Fernando Haddad (PT) segue em segundo lugar e manteve os mesmos 21% da pesquisa anterior. Em terceiro aparece Ciro Gomes (PDT), também estacionado em 11%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 8%, e Marina Silva (Rede), com 4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A lista segue com João Amoêdo (Novo), com 3%, Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), com 2% cada, e Cabo Daciolo (Patriota), com 1%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Eymael (DC) não chegaram a 1%. João Goulart Filho (PPL) não foi citado por nenhum entrevistado pelo Ibope nesse levantamento. Brancos e nulos somam 12%, enquanto 5% não responderam ou preferiram não opinar.

Bolsonaro e Haddad continuam a ser os candidatos com maior de rejeição. Enquanto o capitão reformado manteve 44%, o petista viu sua rejeição crescer 11 pontos e chegar a 38%. A lista segue com Marina (25%), Alckmin (19%), Ciro (18%), Meirelles, Daciolo, Eymael e Boulos (10% cada), Vera e Dias (9%), Amoêdo (8%) e Goulart Filho (7%).

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro perde para Ciro (45% a 39%), Alckmin (42% a 39%), empata com Haddad (42% a 42%) e supera Marina (43% a 38%).

RealTime Big Data

Encomendada pela Rede Record a pesquisa RealTime Big Data/RecordTV publicou o percentual de intenção de voto para presidente da República e mostra um possível segundo turno entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). No levantamento, divulgado nesta segunda-feira (1º), os candidatos aparecem com 29% e 24%, respectivamente.

Confira os números:

  • Jair Bolsonaro (PSL): 29%

    • Fernando Haddad (PT): 24%

    • Ciro Gomes (PDT): 11%

    • Geraldo Alckmin (PSDB): 7%

    • Marina Silva (REDE): 5%

    • João Amoêdo (NOVO): 3%

    • Henrique Meirelles (MDB): 3%

    • Álvaro Dias (PODE): 2%

Os candidatos Cabo Daciolo (PATRI), Eymael (DC), João Goularf Filho (PPL) e Vera Lúcia (PSTU) tiveram juntos 1% das intenções de voto. Guilherme Boulos (PSOL) não pontuou. Votos brancos e nulos representam 8%; indecisos, 7%.