Um idoso de 87 anos foi preso em flagrante suspeito de matar o genro a tiros na noite de sábado (16), no bairro Santo Antônio, em Itabuna. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Cristiano Rocha de Matos, de 49 anos, e o idoso como Emanuel Fernandes de Araújo.
A Polícia Civil informou que o idoso foi apresentado encontrado em uma casa ao lado do imóvel em que aconteceu o crime. Ele contou que matou o genro porque a vítima era falsa. Disse ainda que os dois tinham constantes discussões. O idoso foi levado para a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna). Uma arma usada no crime, além de munições de variados calibres foram apreendidas.
A filha do idoso, namorada de Cristiano Rocha, foi levada para o Hospital de Base, em estado de choque. Ela será ouvida na Delegacia de Homicídios de Itabuna. Nesta segunda-feira (18), o plantão judiciário em atividade no Complexo Policial de Itabuna, decidiu que o idoso responderá ao processo judicial em prisão domiciliar, em decorrência da idade avançada. Ele passou por exames de lesões corporais e ficará a disposição da Justiça. Com informações do G1.