Tentativas de homicídios em plena luz do dia, assassinatos em locais públicos, balas perdidas, medo e insegurança. A sensação de que, a qualquer momento, algo de ruim pode acontecer, está cada vez mais presente no cotidiano de muitos ilheenses. Para eles, uma ida a uma padaria no bairro, ou uma simples compra no supermercado, pode significar o risco de se deparar de frente com traumatizantes cenas de violência explícita. Tal qua aconteceu na manhã desta terça-feira (19), no bairro do Malhado.
Segundo informações, um homem foi baleado nas proximidades da Central de Abastecimento, na avenida Uruguaiana. De acordo com testemunhas, na tentativa de escapar da morte, a vítima entrou em um mercado local. Como é possível constatar no vídeo gravado por um popular, o homem foi alvejado no braço, e aparentemente no pé.
A polícia prestou socorro ao baleado, e o encaminhou a equipe do SAMU destacada até o local do crime.
Até o horário de publicação desta matéria, ainda não havia informações a respeito dos motivos do crime. Também não se sabe maiores detalhes sobre o estado de saúde da vítima, nem a sua identidade.
Vale destacar lamentavelmente a grande movimentação de gente que havia na rua, cenário do crime. O risco de que uma bala perdida atingisse um inocente foi muito grande. Por pouco uma tragédia poderia ter acontecido, mas que sirva, mais uma vez, para alertar as autoridades competentes. Ou é para o cidadão de bem acostumar-se com esse cotidiano violento?