ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS: 44 DIAS DE GREVE E GOVERNO NÃO APRESENTA PROPOSTA

Servidores se concentram em frente à prefeitura. Foto: Fábio Bomfim/Ilhéus 24h.
Servidores se concentram em frente à prefeitura. Foto: Fábio Bomfim/Ilhéus 24h.
A greve geral dos trabalhadores de todas as categorias de servidores públicos municipais de Ilhéus, que já dura 44 dias, continuará até que seja assinado o acordo de campanha salarial.
Na manhã da segunda-feira (02), os representantes de todos os sindicatos se reuniram com o secretário de Administração, Ricardo Machado, na tentativa de se chegar a um acordo, mas não houve avanço.
A expectativa dos trabalhadores é que a qualquer momento o governo municipal convoque os sindicatos para mais uma reunião, dessa vez para a assinatura do acordo de campanha, para que os servidores possam retornar aos seus postos de trabalho.
Os líderes sindicais foram unânimes em afirmar que tem feito tudo que é possível para assinar o acordo e acabar com a greve, mas o governo se recusa a cumprir o que manda a legislação, que é a revisão salarial anual prevista na Constituição Federal e na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Nos 44 dias de greve, só houve proposta por parte dos sindicatos. Desde as 8h desta terça, os servidores se concentram em frente à prefeitura, como forma de pressionar o executivo a fechar o acordo.