ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS: CAPITÃO DA PM AFIRMA QUE TEM ATESTADO DE DOIDO. LOGO, DEVE SER AFASTADO IMEDIATAMENTE DO CARGO

Capitão Hosannah. Foto: Blog do Gusmão.
Capitão Hosannah. Foto: Blog do Gusmão.
A insanidade mental somada a um cargo de alta periculosidade, que é o exercício da função de um policial militar, é algo inconcebível.
Afinal de contas, eles estão trabalhando diretamente com a segurança da população. Para isso, é necessária frieza, serenidade e racionalidade ao extremo. Uma pessoa com enfermidades psicológicas, em hipótese alguma poderia sair pelas ruas portando armas. Isso seria um grande risco para a própria sociedade que, através dos seus impostos, paga os vencimentos daqueles que são treinados para lhe oferecer segurança.
Segundo postagem do blog do Gusmão, o capitão PM, Hosannah, teria afirmado ontem, durante manifestação de estudantes contra o aumento da passagem em Ilhéus, que “tem atestado de doido”. E com essa justificativa, acabou levando preso três manifestantes, intimidando os outros participantes do ato.
Como seria possível isso? Uma pessoa com problemas mentais ocupando um cargo de oficial em uma instituição tão importante para a sociedade?
Cremos nós que cabe ao comando geral da polícia militar da Bahia, convocar, em caráter de urgência, o citado oficial, a fim de que, minuciosos exames psicológicos sejam realizados, e a sua auto-declarada insanidade, seja devidamente diagnosticada e tratada.
A população ilheense agradeceria.