Evento encerra mês de homenagens ao escritor com apresentações de músicos locais e celebração da cultura amadiana
Ilhéus encerra o mês de homenagens ao escritor Jorge Amado em grande estilo, celebrando os 112 anos de um dos maiores nomes da literatura brasileira e mundial. Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, a Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral) se transformará em um palco de cultura e música com o Tributo a Jorge Amado, que contará com apresentações de músicos locais, a partir das 18 horas. O evento celebra a vida e a obra do escritor, cuja ligação com a cidade é eterna, e fecha com chave de ouro um mês de festividades dedicado ao autor.
Jorge Amado, nascido em 1912, colocou Ilhéus no cenário mundial por meio de suas obras que capturam a essência da Bahia, com personagens que refletem o espírito do povo. Os romances do autor imortalizam as paisagens e a cultura da cidade, tornando-a conhecida em todo o mundo. O Tributo a Jorge Amado é um convite para celebrar essa herança literária, ao som de artistas da terra que mantêm viva a chama da obra amadiana, encerrando um mês repleto de atividades culturais em sua homenagem.
“O Tributo a Jorge Amado é uma oportunidade para celebrarmos o nosso maior escritor e encerrarmos o mês de homenagens com muita arte e música. É uma forma de valorizar os talentos locais e fortalecer a nossa identidade cultural,” destacou o prefeito Mário Alexandre. Ele convida a população para prestigiar o evento na Praça Dom Eduardo, encerrando com alegria e orgulho as comemorações do mês dedicado ao eterno mestre da literatura.