Uma das promessas mais repetidas durante a campanha eleitoral de 2012, pelo então candidato Jabes Ribeiro, foi o imediato término das obras de construção da escola municipal Pequeno Príncipe, situada no bairro da Conquista, em Ilhéus. Tal obra foi iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Newton Lima.
Pois bem, Jabes se elegeu, já se vão mais de três anos de mandato, e sua promessa se mostrou como falaciosa, já que nada foi feito, e a escola, então um canteiro, hoje caminha para se tornar uma ruína.
No local a cena reflete o que vem sendo o jabismo ao longo desses anos: Descaso, irresponsabilidade, falta de bom senso, e plena falta de compromisso com a população, em especial os mais necessitados.
O mato toma conta da construção, e, internamente, o cenário é de um indiscutível abandono.
Enquanto isso, ao invés de agilizar o término da construção, a prefeitura gasta rios de dinheiro público, para alugar um outro imóvel improvisado, para que os alunos, que deveriam estudar na escola em construção, assistam suas aulas
Mais uma vez ressaltamos: 2016 se aproxima. E você ilheense, terá coragem de reeleger essa atual gestão que, literalmente, entregou a cidade às traças?