Em contato com a nossa redação, uma moradora do distrito de Aritaguá nos enviou um e-mail, que reproduziremos na íntegra:
“Estou aqui representando os pais de alunos do São José de Aritaguá I e denunciar que, no ano passado, muitas das nossas crianças ficaram sem estudar, porque o Ministério Público interditou a escola. Como a prefeitura não a reformou, os alunos ficaram sem espaço para estudar. Isso, sem esquecer que, o transporte escolar nunca rodava, segundo eles, por falta de pagamento.
Em meados de dezembro de 2013, uma reforma na escola foi iniciada. Ficamos super contentes na época, pois, acreditamos que em 2014, nossas crianças enfim teriam um lugar para estudar. Mas foi pura ilusão, já que, a citada obra, está sendo tocada à passos de tartaruga. Além de que, no momento está completamente destelhada, e, segundo apuramos, não há material para que a reforma seja concluída.
O ano letivo no município já está começando tarde, e não toleraremos, mais uma vez, ver nossas crianças sem aula, mais um ano”.