ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS: HOMEM SOFRE ACIDENTE DE TRABALHO FATAL NO PORTO

Jailson se acidentou na noite da segunda-feira, 18 e faleceu na quinta-feira, 21.

Um trabalhador portuário do Porto do Malhado, em Ilhéus sofreu acidente de trabalho na noite da segunda-feira (18), tendo ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Costa do Cacau.

Segundo informações, o trabalhador Jailson Batista Nascimento, conhecido por “Batata”, morador do Iguape, estava no seu posto de trabalho responsável pelo transporte de madeiras no momento em que foi agarrado por uma “máquina de içamento de carga”, sofrendo esmagamento e ferimentos graves no braço e tronco.

O trabalhador foi socorrido por colegas e levado para o Hospital Costa do Cacau, onde não resistiu aos ferimentos e complicações. Infelizmente, veio a óbito nesta manhã (21). A notícia deixou os colegas de trabalho bastante abalados.

Ainda pela manhã os auditores do Ministério do Trabalho e Emprego, estiveram no Porto para realizar a investigação do acidente, bem como fiscalizar o OGMO. Entidade sem fim lucrativo que atua no setor portuário, possuindo caráter administrativo, fiscalizador e profissionalizante.

Cabe aos OGMOs, além da administração da escala de trabalhos portuários, responder pelo cadastramento, registro, controle e fiscalização da mão-de-obra e pelo pagamento dos encargos sociais e previdenciários relativos aos trabalhadores avulsos. Sob sua responsabilidade estão ainda o treinamento e habilitação profissional da categoria e a organização dos setores de Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho.

O órgão ainda não se manifestou sobre o caso e nem sobre as condições do acidente.

Atualizado as 18:08: Segundo informações de um representante do órgão gestor, em contato com a redação do Ilheus24h, esclareceu que o colaborador era de uma empresa terceirizada da Codeba e não ligado diretamente ao OGMO, como citado acima.

Atualização: Na manhã desta sexta-feira, 22, o órgão gestor de mão de obra do Porto de Ilhéus – OGMOIL enviou uma declaração sobre o acidente ocorrido na noite da segunda-feira, 18. Confira a declaração na íntegra, clicando AQUI.