ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS: JUSTIÇA CONDENA EMPRESÁRIO POR ATEAR FOGO EM HOMEM EM SITUAÇÃO DE RUA

Orlando Teixeira do Carmo, empresário de 54 anos, foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão por incendiar e matar Rodrigo Souza Santana, de 44 anos, em Ilhéus. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (11) no Fórum Epaminondas Berbert de Castro.

Orlando estava preso desde agosto de 2023, após cumprir quatro meses de prisão domiciliar. A Justiça determinou seu retorno ao presídio devido à gravidade do crime.

O Ilhéus 24h noticiou em junho de 2023 a prisão de Orlando, quando era suspeito de atear fogo em Rodrigo no dia 25 de janeiro de 2023 (Relembre aqui). Imagens de câmeras de segurança mostraram Orlando chegando a um galpão abandonado na Avenida Itabuna com um galão de gasolina. Rodrigo, que dormia no local, foi incendiado.

Rodrigo sofreu queimaduras graves e foi levado ao Hospital Regional Costa do Cacau, sendo posteriormente transferido para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, onde faleceu em 2 de fevereiro. A motivação do crime foi considerada torpe: um furto de uma parafusadeira.