ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS: LEITOR DENUNCIA DESPREPARO DE PROFISSIONAIS DO HOSPITAL SÃO JOSÉ

“Hoje me desloquei até o hospital São José, para realizar um procedimento cirúrgico. Fui até à unidade com todos os exames, consultas com médico e anestesista, e todo o preparo exigido para tal procedimento.

Depois de passar esses três últimos dias em claro, devido à ansiedade e em jejum total, inclusive de água, desde ontem, hoje pela manhã, ao dar entrada na instituição, psicologicamente preparado, me deparo com profissionais completamente despreparados, que entraram em contato comigo informando que o procedimento já havia sido autorizado para a data de hoje, porém, os mesmo não sabiam sequer me informar sobre minhas documentações, e logo em seguida, me informaram que o procedimento não seria possível, pois o plano não havia autorizado.

Mas como o plano não havia autorizado, se os mesmo entraram em contato, marcando data e hora? Ao indagar isso, não tive nenhuma explicação plausível, e ainda por cima, me informaram que ‘esqueceram’ de passar alguns documentos, que ‘esqueceram’ de dar entrada em algumas solicitações e que o médico responsável não havia passado a documentação completa. É muita falta de respeito! Tive que colocar o ‘rabo entre as pernas’, e voltar pra casa. Simples assim.

Então fica a revolta e o sentimento de impotência e incompetência, inclusive de minha parte, que tenho total condições de fazer tal procedimento na capital, que é para onde todos correm, infelizmente, nossos melhores prontos-socorro hoje : rodoviária e aeroporto (como todos nós já sabemos).

Isso aconteceu comigo, classe média, melhor plano de saúde da atualidade (Bradesco Saúde). Agora imaginem os que dependem do SUS. Dá até tristeza só de imaginar”.