Uma moradora do Couto, Zona Rural de Ilhéus, entrou em contato com a redação do Site Ilhéus 24H alegando que os atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) negaram atendimento a uma idosa, de 91 anos, após a neta ligar solicitando uma ambulância do serviço nesta última semana.
O atendente do SAMU informou a neta da idosa que não podiam se deslocar até a Zona Rural. O funcionário ainda disse que se a solicitante quisesse o atendimento, teria que se deslocar com a idosa até a Zona Urbana. A mulher e a sua vó precisaram pagar um táxi até o Sol e Mar para conseguir o atendimento do SAMU.
“Se um morador da Zona Rural passar mal e precisar de atendimento ele será ignorado então? Ele morrerá em seu quarto? O serviço público é destinado apenas à população urbana? Até quando ficaremos reféns da falta de compromisso da SAMU com a população? Todos os dias nós vemos denúncias e nada é feito. Cadê o Secretário de Saúde? Cadê o prefeito? A vida do morador rural vale menos? Deixo aqui a minha indignação.” Disse a moradora com tom de indignação.