Em contato via e-mail com a nossa redação, uma leitora nos enviou um relato, contando alguns problemas na rua Luzitânia, que, segundo ela, sofre com o descaso da prefeitura de Ilhéus. Confiram:
“Venho aqui relatar a minha a nossa indignação por conta do completo abandono da rua Luzitânia. Trata-se de uma via do centro da cidade, que dá acesso à igreja da Piedade, um dos pontos turísticos da cidade. Temos duas subidas, uma pelo começo da rua do Café e a outra em frente a auto-escola Bastos. A quantidade de mato na passagem da escadaria é enorme, e já está impossibilitando o tráfego de pedestres. Uma vez, em reunião com o vereador Aldemir, ele disse que ia fazer a limpeza e colocar cimento no local para que os matos não voltasse a crescer. Porém, até o momento ele nada fez. Só veio até aqui pedir voto e nunca mais voltou.
Aqui os moradores se unem para limpar a rua quando podem, mas não é sempre, pois temos que pagar a mão de obra, já que é muito capim pra ser tirado. Já na escadaria, que começa no início da rua do Café, sofremos com o mau cheiro de fezes de animais, além de que, uma planta enorme que tem na casa de uma vizinha, atrapalha a visão de quem passa, facilitando a ação de ladrões, já que, além disso, a rua sofre com problemas de iluminação pública.
Prova disso é que no último sábado (22), uma estudante da Piedade foi assaltada às 7h da manhã, quando subia para ir ao colégio. Uma vizinha presenciou o assalto, mas de nada adiantou pois o assaltante conseguiu fugir, deixando a garota completamente desesperada.
Gostaríamos que esse relato chegasse ao conhecimento da prefeitura e da secretaria municipal competente, a fim que alguma providência seja tomada”.