Através de seu perfil no Facebook, o militante petista e estudante universitário, Jerberson Josué, conhecido por tecer ferrenhas críticas à gestão do prefeito Jabes Ribeiro, afirmou que a reforma do prédio histórico onde funcionava a biblioteca municipal é apenas uma estratégia para enganar o povo.
Segundo ele, tal feito, anunciado com grande foguetório pelos lambe-botas do jabismo, não passa de uma mera reforminha, com uma pintura superficial, tapando as goteiras e maquiando a área externa.
“Não haverá intervenções nas questões críticas, que acarretaram na interdição do imóvel, a exemplo da rede hidráulica, a parte elétrica, o piso, que está podre, e a estrutura do casarão, que está completamente comprometida”, alerta o petista.
Jerberson ressalta que tudo não passa de uma grande armação para calar a boca da vizinhança, que reclamam da fedentina oriunda do local abandonado e se incomodam com a presença de moradores de rua instalados por lá.
“Agora, vão colocar dois guardas municipais para evitar novas invasões, e o prédio continuará fechado, sem utilidade alguma”, apontou o militante.