O soldado PM Adir Fontes foi assassinado no distrito de Castelo Novo, em Ilhéus. Crime aconteceu por volta das 22h deste domingo (01).
Segundo o portal de Augusto Junior, Adir foi alvejo por atiradores que estariam em um veículo gol ou pálio branco no distrito de Castelo Novo. Viaturas da 70a CIPM e outras unidades se deslocaram até o local e confirmaram que o Soldado não havia resistido aos ferimentos.
O crime causou comoção e a corporação está em diligência a procura dos suspeitos.
“Não podemos deixar isso barato, a morte de um ‘Mike’ (Militar) direito terá sempre a resposta mais dura possível. Quando matam um PM, matam um pouco de cada um de nós e não vamos deixar esse crime impune. Todos estão em diligência e só vamos parar quando dermos a resposta, declarou um PM que não quis se identificar.
Adir Pires Fontes de Oliveira, nasceu em Ilhéus e tinha 40 anos. Era policial militar desde 2008. Ele também era enfermeiro, professor de educação física, estudante de Direito, DJ, cantor e humorista. Em 2020 foi candidato a vereador pelo partido Republicanos, mas só obteve 62 votos.
Nos solidarizamos com os familiares e amigos, bem como com toda Corporação Militar. Vale lembrar que segundo pesquisa do monitor da violência, a Bahia é o sexto estado com maior número de morte de policiais.