Em reunião com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o prefeito Mário Alexandre, autorizou, nesta quinta-feira, 15, pagamentos para a execução de projetos sociais em Ilhéus. Doze instituições cadastradas são beneficiadas com os recursos para o desenvolvimento de iniciativas dedicadas à crianças e adolescentes.
“Nesse momento de pandemia, estamos preocupados em salvar a vida das pessoas, mas também em cuidar das pessoas. Autorizei pagamentos à projetos sociais para ajudar a nossa comunidade e famílias nesse momento tão difícil, principalmente os mais vulneráveis, que são nossas crianças e adolescentes. Quero agradecer ao Ministério Público, através da Dra. Amélia, à Vara da Infância e da Juventude, Dra. Sandra, e ao CMDCA. Graças a Deus, tudo deu certo e vamos trabalhar cada vez mais para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, declarou o prefeito Mário Alexandre.
“Comemoramos mais uma vitória para o povo de Ilhéus, para os nossos irmãos ilheenses. Graças a Deus, alcançamos essa conquista para as nossas crianças e adolescentes, é uma vitória. O braço do município, que são as entidades, vão receber dos fundos um benefício para trabalhar com esse público”, comemorou Soane Galvão, que à época em que foi secretária de Desenvolvimento Social, no ano de 2017, iniciou o processo de viabilização desses recursos, buscando, no executivo municipal, o apoio técnico necessário para a criação dessa iniciativa e o financiamento dos projetos.
Também se fizeram presentes na reunião os representantes das entidades sociais, o vice-prefeito Bebeto Galvão, o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, e o presidente do CMDCA, Charles Santos.
Entre as instituições beneficiadas estão a Associação Beneficente Assembleia de Deus (ABADI), Associação Ilheense de Bodyboarding (AIBB), a Associação de Moradores do Bairro Teotônio Vilela (AMTV), a Associação Sul Brasileira de Educação e Assistência Social (ASBEAS), a Associação Fé e Alegria, Boa Vista Comunidade Social, o Centro Cultural Comunitário da Costa do Cacau , a Associação Grupo De Capoeira Liberdade no Projeto Criança Feliz (PROCRIF), o Centro de Apoio aos Menores Carentes do Bairro Teotônio Vilela (CAMTV), a ONG Amparo Melhor, a Associação Projeto Todo Dia é Dia de Compartilhar, e a Associação Beneficente e Cultural Resgate Solidário.