Os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus pretendem parar as atividades no próximo dia 05 de junho em advertência, caso o município não avance, até o dia 04, na discussão da Campanha Salarial 2013.
A decisão foi tomada pelos trabalhadores na assembleia da última sexta-feira (24), no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (antigo Colégio Estadual de Ilhéus).
Além da paralisação de advertência, os servidores realizam assembleia no dia 05 de junho, para avaliar o movimento e decidir sobre as medidas que serão adotadas caso o acordo não seja firmado.
A presidente da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, informou que em 03 de janeiro desse ano, o sindicato solicitou audiência com o governo para discutir a pauta da campanha salarial. Somente meses depois a prefeitura sinalizou o início das discussões, mas o acordo ainda não foi assinado.
Dos cinco municípios sob a jurisdição da Delegacia Sindical Costa do Cacau, somente Ilhéus não assinou o acordo com a categoria para o pagamento do piso nacional.