Quando atrasamos o pagamento das nossas contas de luz um mês, é certo que a Coelba aparecerá em nossas portas para cortar o fornecimento. Porém, quando é a citada companhia que falha, e a população clama para que haja uma interferência positiva, a história muda, e nada acontece.
É justamente isso que vem se sucedendo nos distritos de Castelo Novo, Ribeira das Pedras e Lava Pés. Há muitos meses os apagões viraram rotina por lá, acarretando em grandes prejuízos para a comunidade, para o sofrimento de comerciantes, que muitas vezes perdem mercadoria que necessitam permanecer refrigeradas, além dos idosos e crianças, que precisam utilizar máquinas de nebulização.
No período da noite o sofrimento é maior, pois, sem poder ligar os ventiladores, dormir é quase impossível, devido ao calor e aos mosquitos.
Tal situação inclusive já foi comunicada oficialmente à Coelba, através de um requerimento do vereador Alisson Mendonça (PT). Só que, por incrível que pareça, a situação não suscitou nenhuma ação da companhia responsável pela eletricidade.
O vereador informa que um membro da sua assessoria esteve pessoalmente na sede da Coelba em Ilhéus, comunicou a situação a uma responsável, identificada pelo nome de Adelina Carla, que, na ocasião, se comprometeu em resolver o problema o mais rápido possível. Só que, até o exato momento, nada foi feito.