Durante sessão ordinária da câmara de vereadores de Ilhéus ocorrida durante a tarde da quarta-feira, (25) no auditório da CEPLAC, os vereadores aprovaram o requerimento de autoria do vereador Alzimário Belmonte – Gurita, que solicita ao prefeito de Ilhéus que conceda reajuste salarial aos servidores públicos municipais. Gurita justificou o requerimento afirmando que diversos trabalhadores sofrem sem aumento salarial há mais de dois anos, o que gera endividamento das famílias e reduz a qualidade de vida dos servidores municipais.
Cinco vereadores, entretanto, votaram contra o interesse dos servidores públicos e, portanto, contra o requerimento de Gurita que solicita aumento salarial aos servidores públicos municipal, onde os mesmos alegam que o poder público tem de demitir mais de oitocentos trabalhadores entre eles pais de famílias, o que pra eles é inviável, uma vez que o sindicato precisa analisar também, para assim fazer o reajuste. Os cinco parlamentares são: Escuta, do PP, Ivo Evangelista, do PRB, Roque do SESP, do PROS, Raimundo do Basílio, do PMDB, e Nerival Reis, do PC do B.
Após a aprovação do requerimento, Gurita comemorou o resultado da votação e agradeceu aos parlamentares comprometidos com a luta dos servidores públicos por um salário digno. Na ocasião, o vereador foi cumprimentado pelos parlamentares que estavam presentes á sessão e votaram a favor do requerimento. São eles: Lukas Paiva, do PMN, Alisson Mendonça, do PT, Dero, do PT, Cosme Araújo, do PDT, Valmir Freitas, do Solidariedade, Fábio Magal, do PSC, e Doutor Jó, do PC do B.