De forma inédita, Ilhéus promoverá um encontro de mulheres empreendedoras, por meio do I seminário “Delas para elas”, com cinco palestras que visam a promoção e o incentivo do empreendedorismo feminino. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Ilhéus, juntamente com o Sebrae, a iniciativa é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), e acontecerá na próxima quinta-feira, 31, no Barravento Praia Hotel.
“Pela primeira vez, a cidade vai reunir mulheres que fazem o diferencial por meio do empreendedorismo que desenvolvem. Por valorizarmos e respeitarmos o protagonismo feminino, somos parceiros junto com o Sebrae apoiando essa importante iniciativa da CDL para a nossa cidade e para as mulheres”, destacou o prefeito Mário Alexandre.
De acordo com o presidente da CDL, Anselmo Clement, essa é uma iniciativa muito relevante para o estímulo empresarial de Ilhéus. “Saímos de um momento difícil da Covid-19 e nada melhor do que fazer um evento no mês delas para elas. Um evento que vai estimular o empreendedorismo e tudo o que está ao redor para levantar a autoestima empresarial das mulheres. Um evento fantástico formatado pela CDL com o apoio da prefeitura pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e o Sebrae”.
Com a participação de cem mulheres empreendedoras da cidade e da região, o “Delas para Elas” será iniciado com um café da manhã, às 8h. Em seguida, será iniciada a rodada de palestras. Confira a programação:
8h20 – Juíza de direito Dra. Karine Silva, vai palestrar sobre as dificuldades da mulher no mercado de trabalho;
8h40 – A empresária Jaqueline Silveira vai abordar sobre a influência da mulher nas redes sociais;
9h – A gerente regional do Sebrae Bahia, Claudiana Figueiredo, vai falar sobre o impacto do empreendedorismo feminino;
9h20 – Soane Galvão, secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, traz o tema “Mulher, Ilhéus precisa da sua força”;
10h – Cofee break;
10h30 – Palestrante de Daniela Lacerda com a temática “Mulher empreende sim!”.
Expertise – Jovem empresária baiana, Daniela Lacerda, é integrante da Under 30 da Forbes, lista que destaca as mentes empreendedoras brasileiras mais brilhantes, criativas e visionárias abaixo dos 30 anos. Aos 20 anos, ela abriu uma distribuidora de bebidas com o marido e teve a ideia de anunciar preços melhores do que as conveniências durante a madrugada, iniciativa que fez sucesso. Com baixo movimento durante o dia, ela passou a vender também alimentos. Nasceu assim a rede o Corujão, com sete lojas em Feira de Santana, uma em Salvador e 130 em processo de franquia em cidades do Nordeste para 2022. A rede emprega 513 pessoas e faturou R$ 285 milhões em 2021.