No período de 25 a 29 de junho, Ilhéus vai sediar a Assembleia da Convenção Batista Baiana, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na avenida Soares Lopes. Estarão na cidade, cerca de três mil representantes de 669 igrejas de todas as regiões do estado que participarão de seminários e encontros que debaterão os caminhos da denominação Batista e estabelecerão os futuros projetos da instituição.
De acordo com o pastor Pedro Chagas, presidente da Igreja Batista Lindinópolis de Ilhéus, neste período estão confirmadas as realizações de congressos infantil, de música e de educação cristã. Durante encontro mantido com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, Pastor Pedro teve assegurado apoio na infraestrutura do evento que, além da missão religiosa, tem o significado de movimentar a economia da cidade, reunindo fiéis de toda a Bahia durante cinco dias em Ilhéus.
“A expectativa é de que façamos uma das maiores assembleias da nossa história com participação dos batistas”, assegura Pedro Chagas, acrescentando que as inscrições para a 95ª Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana serão abertas nos próximos dias. O evento também celebra os 60 anos da Igreja Batista Lindinópolis.