Dos dias 13 a 17 de novembro, a cidade de Ilhéus será palco de uma das etapas dos Jogos Escolares da Bahia. O evento envolve 84 unidades escolares de pelo menos 26 municípios do Território Litoral Sul. Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura e representantes da rede estadual de ensino se reuniram para definir os detalhes do evento.
O encontro aconteceu no Centro Administrativo da Conquista e contou com a presença do titular da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Luiz Carlos dos Santos. Na oportunidade, o secretário frisou a importância da retomada do evento na cidade, destacando a movimentação econômica e o fomento à atividade turística.
As propostas apresentadas referem-se ao fortalecimento de modalidades como o basquete, vôlei e handebol, que são menos procuradas, bem como a participação feminina nos jogos. Serão 18 modalidades para entreter o público e revelar grandes talentos do esporte regional.
“Os jogos fazem parte do projeto estruturante da rede estadual. Além de Ilhéus, iremos contemplar cidades circunvizinhas, como Itacaré, Una e Canavieiras. Realizamos um alinhamento com a presença dos professores de Educação Física sobre toda a logística dos Jogos para que possamos fazer um evento de qualidade, que promova a prática esportiva entre os nossos jovens”, explicou Cristovam Crispim, professor de Educação Física da rede estadual e coordenador do Território Sul dos Jogos Escolares da Bahia.