ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

IMAGENS SUGEREM QUE ERRO HUMANO CAUSOU ACIDENTE COM AVIÃO EM MARAÚ

Roda do avião se soltou na queda, peritos sugerem erro humano

Imagens feitas por especialistas em aviação sugerem que o acidente com um avião que caiu em Maraú, no litoral sul, na última quinta-feira (14), foi causado por erro humano. Um drone analisou o percurso que aeronave e fez na pista de pouso.

Os registros mostram um batente danificado no início da pista. As imagens levantam a possibilidade de que, durante a aterrisagem, uma das rodas do avião tenha quebrado ao colidir com a estrutura de concreto. Com isso, a aeronave teria perdido estabilidade e foi arrastada por alguns metros, até parar e pegar fogo.

Na tragédia, três pessoas morreram: a jornalista Marcela Brandão Elias, 37, a assessora de imprensa Maysa Marques Mussi, 27, e o ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha, 36.

Nesta terça-feira (19), quatro das sete vítimas internadas foram transferidas para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) não informou as identidades dos transferidos. Outras três vítimas permanecem no Hospital Geral do Estado (HGE).

A aeronave viajou com a capacidade máxima de 10 passageiros e tinha combustível suficiente para cumprir o trajeto de ida e volta. (BN)