Diante do atual cenário que o mundo passa com a pandemia da COVID-19, muitas dúvidas e incertezas transitam pela cabeça das pessoas. Ao mesmo tempo em que se preconiza o isolamento social, este afeta muito as empresas, seja na produção, venda ou prestação de serviços. Para os empreendimentos está sendo um desafio o panorama atual.
Na tarde desta quinta-feira, (13), durante uma entrevista com o repórter Fábio Roberto, o diretor geral da Faculdade Madre Thaís, Drº Eusinio Lavigne, confirmou à venda da FMT para Faculdade de Ilhéus, apontando o impacto da pandemia da covid-19, como fator determinante para o fim das atividades da instituição.
Em relação ao corpo docente dos 14 cursos da Instituição, como também os demais funcionários, Eusinio informou que o processo de pagamento das indenizações trabalhistas está sendo elaborado, para posteriormente, quitar integralmente com todos os colaboradores.
Perguntado se o quadro de professores da FMT irá para faculdade de Ilhéus, o Diretor respondeu que isso não faz parte da negociação contratual, mas, salientou que, havendo possível recontratação dos docentes será de inteira responsabilidade da Faculdade de Ilhéus. Informações do Site Fábio Roberto Notícias.