Dez pessoas, entre atletas da base e funcionários, morreram em um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo no início da manhã desta sexta-feira (8). O fogo destruiu parte dos alojamentos do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.
As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. A suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado foi a causa do incêndio.
O Fla-Flu e o jogo Vasco x Resende, válidos pela semifinal da Taça Guanabara neste fim de semana (9 e 10), foram adiados. O governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella decretaram luto oficial de três dias.
Pelas redes sociais vários clubes baianos e entidades se manifestaram em solidariedade aos familiares e ao Clube de Regatas Flamengo que amanheceu o dia com esta tragédia. Confira abaixo.
O próprio clube também se manifestou nas redes sociais neste momento triste.
— Flamengo (@Flamengo) February 8, 2019
Os clubes baianos também se manifestaram em apoio ao Flamengo.
O Vitória lamenta profundamente o incêndio que aconteceu no CT do Flamengo e deseja força aos familiares das vítimas, Direção do Clube, torcida e atletas. #ForçaFlamengo
— ECVitória (@ECVitoria) February 8, 2019
#ForçaFlamengo #Bahia88 pic.twitter.com/32CXRQAMdj
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) February 8, 2019
https://twitter.com/JuazeirenseReal/status/1093821089501900800