Mais cedo publicamos a fotografia acima, denunciando a situação de alguns ônibus escolares em Ilhéus, abandonados desde novembro no estádio Mário Pessoa.
Porém, há pouco mais de um mês, o blog Agravo trouxe à tona essa situação, que, para melhor contextualizar, iremos rememorar.
De acordo com a publicação, tais ônibus foram adquiridos em 2013 pela prefeitura de Ilhéus, pela quantia de R$ 700 mil, através do programa federal Caminho da Escola. O site afirmou que os veículos ainda não estão nas ruas porque aguardam regularização do Ciretran.
Enquanto isso, ao invés de correr atrás para resolver o impasse, a prefeitura vem pagando caro para uma empresa, a Terra Nova, para que o transporte dos alunos do município seja realizado.
De acordo com o Agravo, a prefeitura pagou à citada empresa, de dezembro de 2013 à fevereiro de 2014, a quantia de R$ 271,119, 74.
Tal pagamento é duramente questionado por vereadores da oposição, que, inclusive, afirmam que a empresa foi paga durante o período de greve dos professores, quando, obviamente, as aulas estavam sem acontecer.
A denúncia, na época, foi repercutida pelo portal G1, e, até o momento, a prefeitura não se pronunciou sobre o caso.