O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes, em entrevista ao programa Tropa de Elite da Rádio Gabriela FM na manhã desta quarta-feira, 9, se colocou como vítima diante da própria decisão unilateral de devolver dois projetos do executivo, como a lei orçamentária de 2021 e a reforma administrativa. No entanto, sua habilidade persuasiva não é capaz de esconder o fato de que ele mesmo é parte vinculada ao processo, enquanto está chefe do legislativo ilheense. O que se verifica é que interesses pessoais estão sendo colocados em primeiro lugar em detrimento dos interesses da coletividade.
Além de se vitimizar, Jerbson B., alegou falta de diálogo. Como alegar isso, se ele mesmo ao invés de buscar o que lhe falta, adota uma postura ostensiva de ataque, prejudicando o bom funcionamento da máquina pública?
Dizem que em terra de cego, quem tem um olho é rei. Mas nesse caso, até os cegos estão enxergando o que está acontecendo: excesso de narcisismo e vaidade daquele que se faz de vítima.