ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

INICIADA NO TMI AS AUDIÇÕES DO CONCURSO MUSICAL “CRAS MUSIC FESTIVAL”

Foto: Divulgação SDS

Começaram as audições do concurso musical “CRAS Music Festival”, no Teatro Municipal de Ilhéus (TMI). Ao todo, foram avaliados nesta sexta (23), 16 candidatos, sendo que cinco participarão da grande final. Os participantes são referenciados dos cinco CRAS do município. O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). O objetivo é valorizar a cultura local, incentivando o potencial artístico, interação e convivência comunitária.

Na primeira etapa do concurso, os candidatos realizaram uma inscrição online e enviaram suas músicas, as mesmas que foram executadas no dia da audição. Já na segunda etapa, a comissão julgadora avalia interpretação, letra e música. O músico Hélio Ricardo; advogado e músico instrumentista, Daniel Behrmann e a ativista, educadora e professora de canto, Tayná Andrade Tupinambá integram a comissão julgadora, que deve selecionar cinco finalistas

Participantes – A estudante Caroline Oliveira dos Santos, de 11 anos e referenciada do CRAS Olivença participou pela primeira vez de um festival de música. “Estou muito feliz em participar desse festival, eu amo cantar, a música faz parte da minha vida. Pra mim é um grande crescimento está aqui”, disse.

O Grupo “Os Sagitários” formado pelos estudantes, João Lucas, Rafael Mota e Gustavo Araújo, referenciados do CRAS Vilela, também estão participando da iniciativa. “Primeira vez em um palco É uma sensação gratificante de ‘cheguei até aqui’. A música que cantamos fala de um amor que venci à distância, o tempo, as dificuldades, enfim, é a história de cada um de nós, declararam.

O Festival é um momento de valorizar talentos espalhados por diversas localidades, como disse o titular do Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva. Ele destacou a importância de fomentar a cultura através dos programas da secretaria. “Trabalhamos com a comunidades carentes, por isso, a importância de incentivar a mudança de vida, cultura e educação”.

Premiações – O 1º lugar será premiado com uma guitarra, o 2º lugar com um violão, o 3º lugar será contemplado com um Cajon. Já o último colocado, um ukulele. A grande final será realizada no dia 13 de setembro, às 16 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus.