Estão concluídas as obras de reforma da área de atendimento de pediatria 24 horas do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital de Ilhéus. Hoje (20), o prefeito Mário Alexandre visitou as instalações e acompanhou o atendimento à população infantil. A unidade hospitalar já atende urgência e emergência pediátrica, enquanto as instalações do Hospital Regional serão reformadas para funcionar como Hospital Materno Infantil de alta complexidade, com UTI neonatal.
“Nosso compromisso é com a humanização do atendimento. As instalações ficaram ótimas e o que queremos é que o serviço prestado pelo SUS tenha excelência e o reconhecimento da população”, disse o prefeito de Ilhéus. “Aqui é uma etapa vencida. Nós venceremos os pessimistas e eu estou tendo a coragem de fazer as transformações que são importantes para a melhoria da saúde, uma ação que nenhum outro arriscou fazer”, completou.
Autoridades – A visita foi acompanhada pelo médico e diretor do Hospital de Ilhéus, Jorge Viana, e pelo vereador Fabrício Nascimento, membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. “Vim fiscalizar e vejo que é, de fato, uma estrutura diferente, um atendimento de respeito e de qualidade”, elogiou o parlamentar.
Ana Caroline, filha de Luciana Marta, deu entrada no hospital ontem à noite. Foi socorrida pelo Samu. “Foi rápido. O pessoal foi logo atencioso, colocaram ela no oxigênio e Caroline reagiu. O atendimento foi digno”, elogiou Luciana. A menina vai ter alta ainda hoje.
Preparado para o fluxo – O diretor do Hospital de Ilhéus, Jorge Viana, informa que o Hospital de Ilhéus é referência em saúde na Bahia e está preparado para os fluxos de atendimento em conformidade com o contrato firmado com o Governo do Estado e Prefeitura. “O hospital possui a infraestrutura para atender as crianças e adolescentes, inclusive com internamento. “Sendo assim, o município garante mais segurança e qualidade no atendimento pediátrico em um dos melhores hospitais da Bahia”, destaca.
Mário Alexandre aproveitou a oportunidade para destacar a importância das obras que serão iniciadas no antigo Hospital Regional, readequando as instalações para abrigar um Hospital Materno-Infantil. “Os pessimistas insistem em dizer que o hospital foi fechado. Nós pensamos diferente. Ele está sendo transformado no primeiro hospital materno-infantil com UTI neonatal da cidade. Isso significa dizer que não iremos mais esperar vagas em Salvador para salvar nossos filhos. Eles terão total assistência aqui mesmo em Ilhéus, com um hospital referência em atendimento de alta complexidade”, assegurou.