ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

IRREGULARIDADES ENVOLVEM PROFESSORA DO MUNICÍPIO, COM SUPOSTO AVAL DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Marlúcia Rocha, secretária de Educação de Ilhéus.
Marlúcia Rocha, secretária de Educação de Ilhéus.

De acordo com a lei, é ilegal uma pessoa concursada ocupar dois cargos, quando tais possuem a mesma carga horária. Mas na prefeitura de Ilhéus, segundo informações chegadas à nossa redação, tal situação vem se sucedendo na secretaria municipal de Educação.

E isso, acreditem, com o aval da secretária responsável pela pasta, a professora Marlúcia Rocha.

Segundo informações, uma professora, lotada na referida secretaria, concursada no município, mais precisamente na escola Dom Eduardo, na avenida Princesa Isabel, também é concursada em outro município. Detalhe: Em ambas as ocupações, com carga horária de 40 horas/aula.

Para complementar a situação, no ano passado, essa mesma professora, mesmo estando em estado probatório, foi chamada para trabalhar na secretaria municipal de Educação. Na época, o Sindicato dos Professores, ao perceber a irregularidade, exigiu que ela retornasse para a sala de aula, se não encaminhariam o pedido de exoneração dela.

Mas as irregularidades não param por ai. De acordo com a nossa fonte, essa mesma professora teria designado uma outra pessoa para dar as aulas no seu lugar, pagando-a por fora. Isso aconteceu durante meses, sendo que a titular, só ia na escola para assinar algumas documentações.

Esse ano, ressalta a fonte, uma médica indicada pela secretaria Marlúcia Rocha, começou a liberar atestados para a citada professora do município, alegando síndrome de ansiedade, estresse, etc. Com isso, ela começou a faltar por semanas seguidas, e, de repente foi afastada. Porém, segundo a mesma fonte, a professora está em desvio de função no estágio probatório, ocupando a função de secretária na creche Dom Eduardo, no Pontal. Ou seja, cometendo mais uma irregularidade.

São coisas da nossa Ilhéus…

O espaço está aberto para que a professora ou a secretária Marlúcia, caso achem necessário, possam se manifestar.