O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e de outras cositas mais, Isaac Albagli, demonstrou estar injuriado com a lanchonete Sub Way, situada na avenida Soares Lopes.
No seu perfil do Facebook, Albagli afirmou que a citada lanchonete teima em colocar para fora o lixo produzido no estabelecimento altas horas da noite, muito depois que o caminhão coletor passa. Segundo o super secretário, na madruga, os moradores de rua rasgam os sacos e espalham o lixo.
Pela manhã, de acordo com o jabista, a equipe de varredores pela manhã é obrigada a recolher a bagunça, ensacar e jogar no caminhão que coleta a varrição.
Albagli afirma que o também secretário municipal, César Benevides, procurou o empresário, advertiu sobre o problema, mas, pelo visto, não adiantou em nada.
Mas hoje Isaac afirmou que o Sub Way extrapolou todos os limites do bom senso, pois o lixo foi colocado para fora sem estar ensacado. Com isso, os turistas que chegaram no navio tiveram o desprazer de se deparar com restos de alface, pães, embalagens de catchup e afins.
“Foram notificados e multados. Quem sabe uma cassação de alvará não resolvesse o problema?”, finalizou o homem, tido por muitos como o jabista mor.
Ante tal situação ficamos a nos questionar: O empenho do secretário se deu porque a via em questão é a nobre Soares Lopes? E em relação ao monumento à sujeira e falta de higiene, apelidada de central de abastecimento do Malhado?
Ah, esquecemos, lá não faz parte do itinerário dos turistas dos cruzeiros.
Mas, de toda forma, pelo simbolismo da ação, Isaac está de parabéns.