ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ISRAEL NUNES HOMENAGEADO NA FORMATURA DE DIREITO DA FACULDADE DE ILHÉUS

Israel Nunes ao lado d sua esposa, Stella Carillo, durante formatura ocorrida no ano passado.
Israel Nunes ao lado de sua esposa, Stella Carillo, durante formatura ocorrida no ano passado.

O procurador federal e professor universitário, Israel Nunes, falecido no último dia 01 de agosto, foi homenageado com o nome da turma de novos bacharéis em Direito, que colaram grau pela Faculdade de Ilhéus, no sábado, 09, no centro de convenções Luís Eduardo Magalhães. Com o auditório literalmente lotado, a viúva e também professora da instituição, Maria Stella Menezes Carillo Silva compareceu ao evento e fez um pronunciamento de agradecimento à turma.

O diretor Almir Milanesi presidiu a solenidade de colação de grau e, ao se pronunciar, também destacou a competência e o espírito público de Israel Nunes. Estavam também à mesa oficial, a diretora acadêmica e paraninfa da turma, Sandra Milanesi, o presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ilhéus, Marcos Flávio Rhem da Silva, a coordenadora do curso de Direito, Daniela Haun, a representante da mantenedora, Fátima Milanez Frisso, o secretário acadêmico, Paulo Castro Xavier, e os representantes dos patronos da turma – deputada estadual Ângela Souza e o sindicalista Bebeto Galvão -, Ana Paula Navarro e Maurício Galvão, respectivamente.

Durante a palavra de agradecimento proferida pela professora Maria Stella Carillo Silva, um vídeo foi exibido com imagens de Israel Nunes durante atividades acadêmicas, em família e de lazer. “Faço votos que esse espírito de gratidão, de oferta, de participação, que habilita todos nós a garantir uma harmonia universal e, portanto, paz, aumente em cada um o desejo de servir e contribuir em favor do grupo social ao qual pertencemos como tão bem fez o homem Israel Nunes”, declarou a viúva.

O público aplaudiu de pé o momento em que todos os 54 novos bacharéis em Direito gritavam o nome de Israel e desceram ao centro do palco para abraçar a professora Maria Stella Carillo Silva. O orador da turma, Alex da Silva Andrade, discursou: “E falando de mestre, escolhemos o símbolo, escolhemos o nome, escolhemos o mito… escolhemos o Dr. Israel Nunes Silva para homenagear, nada mais justo pois seu conhecimento aliado ao seu companheirismo nos foi fonte de saber o curso inteiro. O Dr. Israel foi aquele que mais nos deu aula de matéria jurídica, de matéria de vida.”.