Em contato com a nossa redação, moradores do condomínio Vida Nova, situado no bairro Califórnia, Itabuna, e que faz parte do programa federal de habitação “Minha Casa, Minha Vida”, reclamam que estão sendo esquecidos pela polícia e pelos Correios.
Em relação ao policiamento, os moradores afirmam que as rondas só são realizadas durante o dia, e, muitas vezes, algumas pessoas que residem no local, realizam festas (em especial no bloco 9), regadas a muito álcool e com som bastante alto, atormentando a vida de quem não está participando da “celebração”, e que se vê impedido de dormir e descansar após uma semana de trabalho, ou até mesmo assistir TV, já que o barulho impede isso.
Ante tal situação, e com as festas perdurando até altas horas da madrugada, em nada adianta chamar a polícia, que parece ter decretado não ir ao local no período noturno.
“Algumas dessas pessoas, após terem se excedido no álcool, perdem a noção de civilidade, e urinam na porta e na janela da vizinhança”, afirma uma moradora.
Outro problema dos moradores é em relação ao recebimento de correspondências. Apesar de já existir há algum tempo, o Vida Nova ainda não foi incluído no itinerário de entrega dos Correios. Com isso, quem reside lá, e por acaso tenha alguma correspondência, é obrigado a se deslocar até a agência do centro de Itabuna, para poder pegá-la.
Moradores solicitam que as autoridades competentes solucionem os problemas expostos.