ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ITABUNA: CORPO DE BEBÊ TROCADO EM HOSPITAL É EXUMADO E CERTIDÕES DE ÓBITO DAS CRIANÇAS SÃO CORRIGIDAS

.

O corpo do bebê que foi enterrado após ser trocado na maternidade do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, no sul da Bahia, foi exumado nesta terça-feira (18). As certidões de óbito das crianças também já foi corrigida. As famílias das duas crianças envolvidas na situação participaram da exumação, que foi autorizada pela Justiça ainda na tarde de segunda (17). 

Depois de exumado, o corpo do bebê Jailson, filho de Jociel da Paixão e Vanúzia Reis, foi levado de volta ao Hospital Manoel Novaes, onde será preparado para ser levado a Ipiaú, onde será novamente enterrado. A previsão é de que o enterro seja ainda na tarde desta terça.

Já o corpo do bebê João Miguel, filho de Leandro Dias de Sá e Jocélia da Hora Pereira, foi sepultado logo após a exumação de Jailson. Abaladas, as duas famílias preferiram não falar sobre o assunto, mas disseram estar aliviadas com a situação.

Entenda o caso – Jociel da Paixão e Vanúzia Reis são moradores da cidade de Ipiaú e estavam com o filho internado há 45 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital. No sábado (15), os dois receberam a notícia de que a criança havia morrido.

O casal preparou a documentação da criança e foi até Itabuna, providenciar sepultamento do filho. Ao chegar no hospital, a mãe da criança não reconheceu o corpo como sendo do filho. Além disso, o nome que constava na etiqueta era de outra criança.

Com isso, o casal foi ao Complexo Policial de Itabuna registrar queixa do crime. Na delegacia, os dois encontraram outro casal, Leandro e Jocélia, que também estava registrando o caso por causa do filho que morreu no mesmo dia.

O segundo casal também não reconhecia corpo da criança que foi entregue a eles, pelo hospital. No entanto, esse bebê, que é o filho de Jociel e Vanúzia, já havia sido sepultado.