Duas megaoperações que mobilizaram as polícias Civil e Militar de Itabuna contra duas organizações, na tarde de sexta-feira (30), prenderam nove criminosos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios, roubos e corrupção de menores. Arma, munições, veículos, notebooks e celulares foram localizados em imóveis usados pelos criminosos.
As facções rivais foram alvos das operações ‘Brian’ e ‘Reação’. Com mandados em aberto foram capturados Johnny Santana Alves, Wadson da Silva Santos, Matheus Santos Silva e Fabiano Ribeiro Cruz, mais conhecido pelo apelido de ‘Terror’.
Com drogas, arma e munições foram presos em flagrantes Jonathan Nunes Mendes, Williams Souza Santos, José Wágner Batista Silva, José Roberto Santos das Neves e Cleidson Souto Santos.
Com os componentes das facções foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 1,5 kg de cocaína, 1 kg de maconha, meio quilo de crack, um carro modelo Celta, duas motocicletas da marca Honda, anabolizantes, 12 celulares, balança, cadernetas, notebook, entre outros itens.
“Mais uma importante demonstração de integração e força contra o tráfico de drogas. Esse será o tom para o ano de 2019”, prometeu o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil, delegado Flávio Góis.