A Prefeitura de Itabuna seleciona alfabetizadores, coordenadores de turmas, tradutores-intérpretes de Libras e professores formadores para o Programa Brasil Alfabetizado.
As inscrições presenciais acontecem nesta quarta e quinta (19 e 20), das 8h às 15h, na União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI), na Avenida Manoel Chaves, bairro São Caetano.
As vagas são para professores, preferencialmente da rede pública, e pessoas com facilidade em ensinar, que possuam, no mínimo, o nível médio.
O processo terá duas etapas. A primeira consistirá na análise da documentação apresentada e outra em entrevista escrita.
As atividades de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos, a partir da seleção serão desenvolvidas por adesão ao Programa Brasil Alfabetizado na forma de trabalho voluntário com remuneração de uma bolsas-auxílio entre R$ 400 e R$ 600, por um período de oito meses, cumprindo carga horária mínima de 320 horas, com início em data definida pela Secretaria da Educação e de acordo com a necessidade educacional.