Os cerca de 900 internos do Conjunto Penal de Itabuna, que fica na Rodovia BR 415, S/Nº, já podem receber visitas, após terem sido vacinados contra o Coronavírus.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), responsável pelo sistema prisional no Estado, afirma que a unidade segue protocolos de segurança adotados pelas autoridades sanitárias.
No primeiro dia de retomada das visitas em um pavilhão, na última terça-feira (3), a carceragem de Itabuna registrou 127 visitantes. A SEAP informou que, ao longo da semana, vai liberar as visitas nos outros pavilhões e anexos.
A previsão é que até sexta-feira (6), internos de todos os pavilhões sejam contemplados. Durante a retomada, inicialmente apenas um visitante poderá ter acesso aos pavilhões e as visitas se darão quinzenalmente.
Ainda conforme a SEAP, todos os presos e funcionários foram vacinados com a primeira e segunda dose. Na entrada da unidade, o visitante tem a temperatura corporal medida e passa por uma equipe de Saúde para avaliação de possíveis sintomas de Covid-19.
O presídio de Itabuna, possui os serviços operacionalizados pela empresa Socializa, que administra a unidade em regime de cogestão com o governo do Estado.
Ele destina-se ao recolhimento de presos de ambos os sexos, condenados ao cumprimento de pena em regime fechado e semiaberto, e, excepcionalmente, de presos provisórios, das Comarcas relacionadas no Provimento da Corregedoria Geral de Justiça.
Serviço:
Cadastramento de Visitantes
Segunda – Feira à Quinta – Feira.
- Tarde – das 13h às 16h
TEL.: (73) 3616-3773
Visitas
Terça – Feira e Domingo.
- Manhã – das 08h às 12h
- Tarde – das 13h às 16h